Thursday, August 23, 2007

Um Cidadão Baiano

Um cidadão baiano e brasileiro tentado ganha a vida honestamente, do seu trabalho.

Essa é a história do Artesão Júlio. Ele aprendeu por intuição a desenvolver sua arte. Assistiu um vídeo em que se empregava papel reciclado para fazer máscaras.

O cidadão Júlio juntou a imaginação a material reciclado como jornal, filtro de café usado, papel triturado, cordão, tinta, cola, verniz, e água, então desenvolveu esses potes à amostra.
Mas, não termina aqui. Ele ainda faz abajures, anjos e, outras peças que lhe gera a imaginação. As peças aqui mostradas são resultantes da sua última exposição.Pois é meus amigos; esse rapaz é um exemplo de baiano e, também, de cidadão para os maus políticos que não conhece trabalho honesto.

Esses vivem desviando o que poderia torna menos penosa a vida de cidadão como eu, como você e como o cidadão Júlio:

Nosso trabalho, nosso sálario, nossa dignidade.
ISS, IPTU, INSS, IPMF etc..., é país de maior carga tributária sobre o Cidadão.

Se houvesse respeito ao nossos esforço. Se houvesse retorno que nos garantisse dignidade, qualidade de vida, repassariamos com satisfação os impostos aos cidadãos impostos.


Eles são uns impostores.

Pois é meu amigo Júlio; vá tocando a vida com honestidade. Não perca sua dignidade se mirando em maus políticos corruptos, viciados no voto secreto e na impunidade.

Precisamos mostrar que essa vergonha não está na cara do Brasil nem do brasileiro como você e eu.
Essa banda podre com o tempo se estagna.



Somos cidadãos, queremos respeito aos direito de ser o tal. Não calem a voz diante da vergonha, diante da corrupção, da impunidade. Indignação!
























Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home